Curso de Direito da FABE realiza Seminário Acadêmico

Nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2023, o curso de Direito da FABE Marau realizou Seminário Acadêmico, que contou com a participação dos acadêmicos do curso e da comunidade.
O tema do Seminário do curso de Direito foi “Direito e Tecnologia: Uma Relação Multifacetada”, cujo objetivo era estabelecer uma conexão entre os acadêmicos e a aplicação do Direito nas múltiplas dimensões da tecnologia na conjuntura atual. O intuito foi capacitar os estudantes a enfrentar os desafios advindos das complexidades contemporâneas, preparando-os para resolver de maneira eficaz os dilemas que caracterizam o seu tempo.
Na primeira noite de Seminário ocorreu a palestra do Delegado de Polícia de Marau, Dr. Norberto Rodrigues, que abordou o tema dos Golpes e seus Desdobramentos, apresentando aspectos práticos sobre a aplicação dos mais variados golpes na atualidade, bem como informando métodos para prevenção a tais ilícitos.
No dia 31 de outubro, o Direito da FABE recebeu os Dr. Neronte José Cavalheiro e Dr. Gênesis Miguel Franklin, representantes do Tribunal de Contas do Estado, que abordaram o tema “O Tribunal de Contas e a Concretização do Direito Público”, destacando a importância da participação do cidadão no processo de fiscalização do dinheiro público.
No último dia de Seminário, ocorreram as apresentações dos artigos científicos publicados pelos alunos do Curso, que resultaram na publicação da segunda edicão da Revista Jurídica do Curso de Direito da FABE. Os artigos remetidos foram:
"A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS AO DIVULGAREM PRODUTOS E SERVIÇOS NAS MÍDIAS SOCIAIS" da autora Isabele Tibolla Spenassato;
"BIG DATA E ANÁLISE DE DADOS EM PESQUISAS ELEITORAIS" dos autores Gilianne Lazzarotto dos Santos, Karen Keli Reder Bazzi e Leonardo Triches; "CRIMES E NOVAS TECNOLOGIAS : PERFIS DE VÍTIMAS, TÉCNICAS ENGANOSAS E O DESAFIO DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL" dos autores Marta Roberta Rodigheri e Rafael Copetti; "DESAFIOS DA LGPD COM A NOVA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL" da autora Bruna Tessaro; "A RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NOS CASOS DE DANOS CAUSADOS AO PACIENTE POR ERRO DO PROFISSIONAL" dos autores Ana Paula Tibola e Gustavo Polis; "A BARRIGA SOLIDÁRIA NO BRASIL E SUA REGULAMENTAÇÃO" dos autores Karen Keli Reder Bazzi e Mateus Rigo Longo.
O Curso de Direito da FABE agradece a presença de todos os participantes e palestrantes no evento!
#direito #direitofabe #fabe #fabemarau #marau #maraurs #inovação #pesquisa #artigos #acadêmicos #ensinosuperior #graduação