Live do Curso de Pedagogia: o ensino de Ciências e a abordagem da sexualidade nas séries iniciais

O ensino de Ciências e a abordagem da sexualidade nas séries iniciais, foi o tema compartilhado pela Psic. Cláudia Piccolotto Concolatto às acadêmicas do curso de Pedagogia, disciplina de FTMCN – profa. Silviani Teixeira Poma, na noite de 22 de outubro. A curiosidade sobre sexualidade é uma característica comum nas crianças e cabe ao professor identificar qual sua fase de desenvolvimento o que determinará a amplitude da resposta e das dinâmicas a serem adotadas. Visto que este é um tema que deve ir além do aspecto biológico, pois é preciso agregar as questões psicológicas,  neurológicas e o contexto social dos alunos. O papel do professor é muito importante visto a profundidade do tema, o qual deve ter sempre um olhar atento e empático, para que assim possa auxiliar os alunos de forma adequada. Durante a atividade as acadêmicas tiveram a oportunidade de discutir diversas situações de suas vivências. Foi uma noite proveitosa e de aprimoramento acadêmico, relatou a profa. Silviani.

notícia pedagogia