Estudantes conhecem contexto acadêmico a partir da Graduação

No começo desta semana, acadêmicos da FABE na disciplina de Introdução a Metodologia e Práticas de Pesquisas participaram de atividade de troca de experiências e conhecimento. Na oportunidade, por meio virtual, os estudantes, juntamente com professor Marlon Bissani Cucchi compartilharam experiências com as pesquisadoras, Priscila Tissot – Doutora em Administração e a Doutoranda em Administração, Camila Müller. Durante o bate-papo as convidadas compartilharam suas experiências em programas, nas extensões dentro das universidades, bolsas de pesquisa e a formas de seguir na carreira acadêmica. Elas orientaram dos procedimentos para quem deseja ingressar em programas de mestrado e doutorado, após a conclusão de curso de graduação.

Conforme o professor Marlon foi importante disponibilizar esta conversar para os estudantes a fim de apresentar a existência de opção a partir da graduação, ou seja, a carreira acadêmica. Ele acrescenta que a iniciativa foi motivada por geralmente as grades curriculares esta disciplina acontece nos níveis iniciais dos cursos de graduação. Assim, houve a oportunidade para que os estudantes pudessem compreender o mundo acadêmico e científico ofertado através de uma graduação. O docente definiu como oportuna e positiva a aula especial.