Curso de Administração comemorar conquista de Conceito 4

Como forma de celebrar a conquista do Conceito 4 por meio do Exame Nacional de Desempenho Estudantil – ENADE, o Curso de Administração da FABE promoveu encontro festivo. A atividade aconteceu no sábado, 07 de dezembro com almoço entre docentes e egressos que participaram da prova do ENADE em novembro do ano passado. Conforme o Coordenador do Curso, Marlon Bissani Cucchi, o resultado é o indicador do processo de formação na instituição do primeiro curso superior ofertado em Marau.  Para ele, o conceito mereceu ser comemorado pela coordenação, professores, técnicos administrativos.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho Estudantil – ENADE é aplicado pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC a cada período, nas áreas e cursos superiores com acadêmicos concluintes. Em 2018, os estudantes que concluíam os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos realizaram a prova. O objetivo é avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP desde 2004, o ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, formado também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Os procedimentos formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de Ensino Superior brasileira. Em outubro, o INEP divulgou resultados do exame que tem escala de 1 a 5 como conceitos. Na FABE, o Curso de Administração atingiu conceito 4 e o Curso de Gestão de Recursos Humanos o Conceito 3.