No dia 1º de julho de 2025, os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação (FABE), campus Marau, realizaram uma visita técnica às dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), em Porto Alegre.
Durante a visita, os estudantes foram recepcionados pelas equipes de eventos dos respectivos tribunais, que apresentaram a história, estrutura, atribuições e funcionamento dessas importantes instituições do Poder Judiciário gaúcho.
A atividade teve como objetivo aproximar os acadêmicos da realidade prática do sistema judiciário, proporcionando uma vivência direta com as instâncias que compõem a estrutura jurídica do Estado. Essa experiência é especialmente significativa para estudantes de instituições do interior, que têm menor acesso às estruturas centrais do Poder Judiciário localizadas na capital.
A visita técnica reforça o compromisso da FABE com uma formação jurídica sólida, integrando teoria e prática, e contribuindo para a formação de profissionais conscientes do papel do Direito na sociedade.



