Última semana de inscrições para Docência em Foco

post docencia

A quinta edição do Docência em Foco tem os últimos dias de inscrições para estudantes de Pedagogia, professores da FABE. Bem como, para professores e estudantes de pedagogia fora da instituição. As inscrições devem ser confirmadas no www.fabemarau.edu.br/inscricoes, sendo que acadêmicas da FABE a taxa de inscrição é de R$ 20,00 e professores da instituição deve apenas confirmar inscrição. Já para o público externo a taxa é de R$ 30,00. O evento concede certificação para os participantes.

O Docência em Foco é uma iniciativa do curso de Pedagogia da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE que visa promover reflexões sobre o papel do educador. Para a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Raquel Ardais Medeiros Ferlin a edição deste ano inova na abordagem, ou seja, foca no crescente protagonismo das mulheres em diferentes espaços da sociedade. Segundo ela, o contexto sugere debates permanentes, especialmente no que diz respeito no empoderamento feminino, violência doméstica, igualdade de direito entre outros assuntos.

Neste ano a temática proposta é “Mil e uma noites: uma abordagem sobre educação e violência”, sendo que o evento acontece nos dias 13 e 14 de maio e em um segundo momento nos dias 27 e 29 de maio. A programação completa segue abaixo:

13 de maio - Leitura do artigo: O Impacto dos Conceitos de Gênero para a garantia dos Direitos Humanos de Proteção à mulher ou Direitos Humanos das Mulheres.  Organizadores: Sônia Donati,  Jeci Bisolo,  Wilian Dal’Ponte, Jonas Balbinot. A atividade será realizada em sala de aula com as respectivas turmas dos organizadores.

14 de maio - Cine Fórum - Filme: ”As Sufragistas” em seguida debatem com as convidadas: Márcia Carbonari, Mônica Ballardin e Raquel Ferlin. O evento acontece no Espaço Conviver no Prédio B, a partir das 19 horas e com participação de público em geral.

27 de maio - Dia do Pedagogo – As mil e uma noites - Painel sobre o Empoderamento feminino e violência com convidados para debater: Camille Pagotto – Escrivã de Polícia do Cartório da Mulher da Delegacia de Polícia de Marau, Norberto dos Santos Rodrigues – Delegado de Polícia de Marau, Augusto Fassina – Psicólogo e Márcia Carbonari – professora. O painel será às 19 horas no auditório da FABE no prédio A com participação do público em geral.

29 de maio - Apresentação do conto “As Mil e uma noites”; e seminário de discussão do artigo que será estudado no dia 13 de maio.  O debate acontece com a participação dos docentes da FABE, Betânia Bolsoni, Jeci Bisolo, Josué Frizon, Silviani Poma, João Wohlfart.