docencia

PROGRAMA DOCÊNCIA EM FOCO

DOCNCIA EM FOCO Feed

Na sua 8ª edição o Docência em Foco se consolida como um importante evento voltado a discussões relevantes na área da educação, organizado pelo curso de Pedagogia da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE Marau.

O evento, que ocorre a cada ano na cidade de Marau/RS, promove encontros entre acadêmicos, docentes e profissionais ligados à educação e áreas afins, abordando temáticas pertinentes e atuais ao contexto educacional, desde a primeira edição, reafirma sua importância pelo fomento ao debate, o pensamento crítico e composição de novas perspectivas com vistas à melhoria da educação.

O objetivo geral da VIII Docência em Foco, como um espaço de conhecimento, discussão e reflexão sobre assuntos relativos aos processos educacionais.

Objetivos Específicos:

• Promover um espaço de troca de saberes entre docentes das redes públicas e particulares de ensino, acadêmicos e profissionais ligados à educação em geral;
  • Dar visibilidade a projetos desenvolvidos nas escolas e espaços de formação e seus reflexos na qualidade do ensino;
  • Reconhecer e premiar boas práticas e projetos inovadores na área.

Proposta VIII Docência em Foco

• Data: 20 a 22 de maio de 2024
  • Horário: 19h às 21h.30m.
  • Local: FABE Marau
  • Temática: Você é extraordinário, você é professor

• 20/05 - 19h15min - Apresentação de projetos nas Escolas de Educação Infantil;
  • 21/05 - 19h15min - Apresentação de projetos de Escolas de Ensino Fundamental;
  • 22/05 - 19h15min - Abertura, palestra com o professor Me. Diego Ecker, entrega do selo Escola Inovadora às escolas que apresentaram projetos inovadores por nível de ensino e encerramento com coquetel.

O SELO - Escola Inovadora

• O SELO - Escola Inovadora foi criado pela FABE Marau como forma de reconhecimento ao trabalho que as escolas públicas e privadas vêm desenvolvendo em prol da qualidade da educação no município de Marau.

Toda a renda do evento será revertida na forma de voucher ou Cheque-livro às  escolas participantes do evento para compra de livros nas livrarias locais parceiras para a ampliação do acervo de suas bibliotecas.

Ações Realizadas: