O Centro Empresarial da FABE registrou queda de 10,85% no número de atendimentos durante o mês de setembro. A De acordo com o relatório mensal foram 230 atendimentos contra 258 no mês anterior. Contudo, a média mensal de atendimento permanece 16,31% superior à verificada no ano passado. Em 2019, o Centro empresarial até setembro realizou 2.156 atendimentos.
No mês passado, foram feitos 86 atendimentos por telefone, 58 emissões de DAS ou Guia de Parcelamento, 24 entrega de documentação, incluindo CNPJ e Pedido de Álvara, 23 prestações de informações, 20 novos processo para Microempreendedores Individuais – MEIs, nove emissões de Nota Fiscal Eletrônica, quatro alterações documentais, três emissões de declarações anuais em atraso e três baixas de CNPJ.
Além de visitas a empresas, auxílio conhecimento a empreendedores e elaboração de plano de negócios. A Coordenadora do Centro Empresarial, Márcia Cristina Rigo considera positivo o trabalho realizado neste ano, pois é de crescimento em comparação com 2018. Segundo ela, mesmo com oscilações de alta e baixa nos atendimentos mensais os índices de aumento são superiores a 15%.
O Centro Empresarial confirmou que nos dias 10, 11 e 12 de outubro vai realizar atendimento no stande da FABE na 16ª Expomarau no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. A feira acontece de 10 a 13 de outubro. Os serviços do Centro Empresarial podem ser buscados diariamente na FABE ou pelo telefone 3342 – 8301.
Foto: Divulgação