MBA Inteligência Empresarial em Negócios e Liderança

MBA INTELIGENCIA EMPRESARIAL EM NEGOCIOS E LID

MBA - Inteligência Empresarial em Negócios e Liderança, oferecido pela FABE Marau, é uma resposta às crescentes exigências do mercado global e à complexidade das organizações contemporâneas. Em um ambiente onde a transformação digital e o avanço tecnológico são constantes, as empresas precisam de líderes que tomem decisões embasadas em dados e informações precisas.

Este MBA visa preparar gestores e empresários para enfrentar esses desafios, desenvolvendo a capacidade de análise estratégica e identificação de novas oportunidades de negócio, essenciais para o sucesso em um mercado altamente competitivo.

Estrutura do Curso:

Com uma estrutura robusta e atualizada, o MBA tem como foco capacitar os profissionais a desenvolverem competências em áreas-chave como:

• Inteligência de Mercado
  • Gestão Estratégica
  • Liderança
  • Marketing Digital

O conteúdo programático é abrangente e visa oferecer uma visão completa sobre o uso de dados na tomada de decisões, o que é um diferencial competitivo no cenário atual. Além disso, os participantes são preparados para otimizar processos internos, fortalecer a marca de suas empresas e conduzir equipes de alta performance, tornando-se agentes de transformação dentro de suas organizações.

Trilhas:

• Inteligência positiva e Mindset para líderes;
  • Inteligência de mercado;
  • ESG e diversidade de gerações;
  • Gestão do tempo e produtividade;
  • Economia e mercado do consumidor;
  • Indicadores estratégicos de gestão (KPI´s);
  • Gestão de carreira e personal branding;
  • Protagonismo na gestão: Equipes de alta performance;
  • Marketing digital e de relacionamento;
  • Estratégias de desenvolvimento comportamental;
  • Desenvolvimento de soft skils;
  • Gestão empreendedora: Inovação e novos negócios;
  • Planejamento e gestão de recursos financeiros;
  • Trabalho devidamente orientado.

Metodologia de Ensino:

A metodologia de ensino adotada pela FABE Marau alia teoria e prática, utilizando ferramentas como:

• Estudos de Caso
  • Simulações
  • Visitas Técnicas

Essas atividades possibilitam que os alunos apliquem os conceitos aprendidos em situações reais, garantindo uma compreensão mais profunda e duradoura do conteúdo. O curso também se destaca pelo corpo docente composto por profissionais experientes e atuantes no mercado, assegurando que os alunos recebam ensinamentos atualizados e relevantes para a realidade empresarial.

Networking e Desenvolvimento Profissional:

Além da expertise técnica, o MBA promove o desenvolvimento de uma rede de contatos entre os participantes. Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, potencializando o aprendizado colaborativo e expandindo seus horizontes profissionais. Esse ambiente de interação é essencial para a construção de relações estratégicas e o desenvolvimento de uma visão de negócios mais ampla, que contemple as dinâmicas e tendências do mercado global.

Conclusão:

MBA - Inteligência Empresarial em Negócios e Liderança da FABE Marau é a escolha ideal para profissionais que desejam se destacar no mercado, ampliando suas capacidades analíticas e estratégicas. Com uma formação que combina teoria, prática e networking, o curso prepara seus alunos para tomarem decisões mais assertivas, conduzirem suas empresas rumo ao crescimento e inovação, e se posicionarem como líderes de destaque em um cenário empresarial em constante evolução.

Informações:

• Coordenador do curso: Prof. Me. Vitor Paulo Ribeiro Machado.
  • Modalidade: Presencial/Híbrido (20%).
  • Encontros: Quinzenais.
  • Dias e horários: segundas e terças feiras - das 19h as 23h.
  • Carga horária total: 365 horas.
  • Duração: 18 meses.
  • Informações: (54) 98446-0057