fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

 A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE Marau é uma instituição de ensino superior privada, sem fins lucrativos, criada em 1999 com o objetivo de atender às demandas de formação profissional da região.

Localizada na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, a FABE se destaca pela qualificação de seu corpo docente, pelo compromisso com a oferta de uma educação de qualidade e por sua infraestrutura ampla e moderna voltada à formação inicial e continuada de profissionais de nível superior com compromisso de promover a formação integral das pessoas para o desenvolvimento da sociedade com responsabilidade social, ambiental, cultural e econômica. A FABE Marau também é reconhecida por sua participação ativa na comunidade, nas empresas e nas organizações públicas e por sua contribuição ao desenvolvimento regional através da oferta de profissionais qualificados, programas, projetos, parcerias na realização de eventos, atividades culturais e iniciativas inovadoras no campo educacional.

A FABE Marau integra a Rede SAFA de educação e, em Marau, está instalada na Rua José Posser, 275 no bairro Jardim do Sol .

fachada fabe

artigo fabe Lab

 

20220914 090709

20220901 175850 1

 

Instituto dos Irmãos da Sagrada Família

O Instituto dos Irmãos da Sagrada Família – I.S.F. foi fundado pelo francês Ir. Gabriel Taborin, no século XIX. É um Instituto de Irmãos Leigos, que se dedicam a vários trabalhos como a educação, a catequese e a liturgia. Foi aprovado pelo Papa Gregório XVI no ano de 1841. Tem como modelos a Sagrada Família de Nazaré. O espírito peculiar do Instituto é o “Espírito de Família”. Seu carisma pode ser resumido neste lema: Na Oração, no Trabalho e no Amor: a Paz!

Os Irmãos da Sagrada Família pelo mundo

Os Irmãos da Sagrada Família estão presentes hoje nos seguintes países: França, Itália, Espanha, Uruguai, Argentina, Brasil, México, Burkina Fasso, Benin, Costa do Marfim, Índia, Filipinas, Colômbia e Equador. Em todos estes países possui uma ampla experiência na área educacional, atendendo a milhares de alunos.

Rede SAFA no Brasil

Os Irmãos da Sagrada Família do Brasil são responsáveis por uma rede de ensino que  partilha o carisma educativo do seu fundador: ir. Gabriel Taborim. No Brasil a Rede SAFA possui o nome jurídico de Associação Brasiliense de Educação – ABE, mantenedora de todos os colégios Sagrada Família e Gabriel Taborin no Brasil, bem como da Faculdade FABE Marau.

Unidades em Marau/RS

Colégio Gabriel Taborin 
http://www.taborin.com.br

Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE Marau

http://www.fabemarau.edu.br/

Unidade em Itapiranga/SC

Colégio Sagrada Família 

https://www.facebook.com/colegiosagradafamiliaitapiranga/?locale=pt_BR

Unidade em Ibema/PR

Colégio Sagrada Família

https://www.facebook.com/sagradafamiliaibema/

Unidade em Brasilia/DF:

Centro Educacional Sagrada Famíliabr 
http://www.safa.com.br

Vice-ProvÍncia: Nossa Senhora Aparecida 
http://www.safa.org.br