A FABE que queremos: o protagonismo dos alunos na avaliação da instituição

De forma geral, os acadêmicos veem os cursos de Direito, Pedagogia, Administração e os Tecnólogos, como “Muito bom” e Excelentes”

Como acontece todos os semestres a FABE realiza com seus alunos a pesquisa da Comissão Própria de Avaliação, que é instituída de acordo com O artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), estabelece a obrigatoriedade das IES (Instituições de Ensino Superior) em ter a CPA.

Dentre suas funções destaca-se estruturar, coordenar e analisar os resultados do processo avaliativo, identificando os aspectos positivos e negativos da Instituição, os quais são levados à direção para a busca de melhorias, bem como cumprir as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição de Ensino Superior (IES).

A Coordenadora da CPA da FABE, Prof Priscila Battistella demonstra satisfação em estar à frente desta comissão que tem por função avaliar o trabalho da instituição junto à comunidade acadêmica. “Coordenar a CPA da FABE nesse momento de retorno às aulas presenciais foi um desafio, afinal não sabíamos como os alunos e alunas iriam reagir ao voltar para a sala de aula, mas termos resultados positivos nos mostram que estamos no caminho certo. A FABE sempre esteve aberta para ouvir o que a comunidade acadêmica tem a dizer, e a consolidação da CPA nos prova isso”, aponta Priscila.

Nesta pesquisa os alunos responderam sobre a qualidade de ensino, a didática aplicada pelos professores em aula, a atenção disponibilizada pelos coordenadores de curso, e sobre o atendimento e recepção dos diretores de ensino da FABE.

De forma geral, os alunos e alunas veem os cursos da IES (Direito, Pedagogia, Administração e os Tecnólogos) como “Muito bom” e Excelentes”, percebem as disciplinas estudadas como “Essenciais” para a formação profissional.

Sobre a estrutura da FABE, os alunos e alunas também avaliaram como “Muito bom” e “Excelente” visando que o prédio passou por uma grande reforma durante o período de 2021.

Fotos: Divulgação/FABE

WhatsApp-Image-2022-09-12-at-211932-2
WhatsApp-Image-2022-09-12-at-211932
WhatsApp-Image-2022-09-12-at-211932-1