Professora da Fabe participa de formação docente

No dia 18 de agosto, via Google Meet, a professora Silviani Teixeira Poma participou do evento de formação docente denominado Diálogos Pedagógicos: Conectando educadores e suas experiências, promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Marau.
Os temas abordados foram os Desafios do Ensino de Ciências na atualidade, tendo como público as professoras municipais que atuam na disciplina de Ciências. Silviani também é servidora municipal e desenvolve suas atividades junto à ABESFA, com a Oficina de Aprendizagem.
Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a importância do professor se reinventar; o uso das tecnologias enquanto ferramentas pedagógicas; a dificuldade ou inexistência de acesso às tecnologias por alguns alunos, visto que há escolas em que, semanalmente, os educandos buscam as atividades impressas para realizarem em casa; o perigo das fake news;, os avanços da ciência neste período e as mudanças observadas no meio ambiente.

noticia ok