6º Docência em Foco debateu temas da atualidade

Nesta semana, o Curso de Pedagogia da FABE realizou a sexta edição do Docência em Foco, sendo que neste ano as atividades aconteceram em plataforma digital para estudantes da instituição e público em geral. Na oportunidade, foram promovidas discussões sobre o papel do educador perante o atual contexto da sociedade.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Raquel Ardais Medeiros Ferlin, avalia como positiva a experiência de realizar o evento em modo virtual. Afirma, que a temática sobre a educação nos dias atuais permitiu ampla discussão entre participantes. Segundo a coordenadora a participação do Doutor em Educação, Cleriston Petry teve relevante contribuição no debate, mediante o tema proposto nesta edição. O convidado é Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo – UPF. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

O Docência em Foco teve a programação desenvolvida em quatro atividades, sendo que os participantes receber orientações específicas para cada um delas.