FABE participa do VI SENID

O Seminário Nacional de Inclusão Digital aconteceu nos dias 22 a 24 de abril com o tema Cultura Digital na Educação. A temática apresentada é fruto da constatação de que as práticas criativas da era digital, além de colocar em xeque as instituições da era industrial - também a Escola e a Universidade - altera a natureza dos produtos e processos criativos.
O evento, promovido pela UPF, de forma on-line com mais de 5000 inscritos, visava divulgar a produção científica e experiências realizadas nas áreas de tecnologias e metodologias de inclusão digital e de cultura digital na Educação.
A Egressa da FABE do Curso de Pedagogia, Maristela Schmidt e a Professora da FABE Silviani Teixeira Poma ofereceram o trabalho intitulado Era digital sob o olhar docente: desafios e oportunidades pedagógicas no 9º ano do ensino fundamental de escolas de Marau, Rio Grande do Sul. As reflexões apresentadas enfocaram a era digital e suas implicações para os educadores, destacando a importância da informação e do conhecimento como mediadores do processo de inovação e desenvolvimento social.

Maristela Schmidt  133333333333333333
 Maristela Schmidt    Silviani Teixeira Poma