Aprender fazendo: Empresa Júnior obteve resultado surpreendente

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 25 de novembro o encerramento de atividades práticas da Empresa Alfajores denominada De La Clase, com a apresentação de resultados e premiação dos destaques de vendas. Na oportunidade foi revelada a produção de  7.748 unidades de Alfajores e comercializadas no valor de R$ 3,50 cada. Assim, a receita foi  de R$ 27.568,91, tendo como despesas o valor de  R$ 11.579,95. O projeto Júnior teve lucratividade de R$ 15.988,96, ou seja, lucro de 138%. Na fase inicial, cada estudante investiu R$ 30,00 em ações, sendo que cada acionista atingiu o valor de R$ 523,37. Parte do lucro deve será destinado para a compra de material escolar e repassado para a Associação Beneficente São Francisco de Assis – ABESFA, como ação de Responsabilidade Social.

A iniciativa faz parte da Disciplina de Práticas Empresariais que integra a grade curricular dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio, Gestão Comercial e Recursos Humanos. A metodologia é aprender fazendo, onde acadêmicos são desafiados a iniciar um negócio, produzir, comercializar, gerenciar pessoas, produção, financeiro e marketing. Desta maneira, estudantes de Administração, Gestão Comercial e Recursos Humanos  iniciaram a atividade De La Clase, onde durante oito encontros organizaram acionistas, direção, escolha de produto, produção e comercialização.  A atividade foi coordenada pela professora Janielen Pissolato Deliberal que também é Coordenadoras dos Cursos de Tecnólogos.  Segundo ela, os resultados obtidos nesta edição foram frutos da dedicação e comprometimentos dos acadêmicos em todos os processos.

O coordenador do Curso de Administração, Marlon Bissani Cucchi, ressaltou que a iniciativa se torna um diferencial da FABE, pela metodologia do aprender fazendo. De acordo com levantamento da instituição, o empresa júnior deste ano apresentou o melhor resultado em comparação com outros projetos realizados  ao longo dos anos.