Notícias

Professor da FABE tem obra publicada em Revista Especializada

2

O Professor Mestre do Curso de Direito da FABE, Lucas Zolet teve artigo publicado na 25ª Edição da Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica – RIHJ. A pesquisa é uma coautoria com o professor e Doutor Fausto Santos de Morais e foi intitulada de Raciocínio Jurídico e Inteligência Artificial. O estudo apurou as inovações tecnológicas que podem colaborar com o desenvolvimento do Direito, principalmente aprimorando o processo de raciocínio jurídico.

De acordo com Zolet, o tema pesquisado tem como objetivo evitar avaliações exageradas sobre as aplicações das novas tecnologias no Direito. Desta forma, a pesquisa investigou os limites e as prioridades a serem utilizadas pela inteligência artificial no âmbito da argumentação jurídica. Segundo ele, é crescente a necessidade de trabalhos científicos com condições de descrever as características proporcionadas pelas mudanças tecnológicas.

A Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica é um periódico semestral que foi inaugurado em 2003. Tem como característica o comprometimento com a qualidade acadêmica de seus textos e com a difusão do pensamento jurídico crítico. Classificado como Qualis A2 em Direito é um dos mais elevados indicadores de qualidade do segmento existente no Brasil. As publicações possuem como temática central a Hermenêutica Jurídica e seus diversos subtemas. A publicação teve parceria coma a Editora Fórum de Minas Gerais.

1

Fotos: Arquivo FABE / Divulgação

Categoria: