Notícias

Professoras da FABE participam do Desafio Voluntário

11

Durante a tarde desta terça-feira, 27 de agosto duas professoras da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE desenvolver atividades de voluntariado. As iniciativas foram motivadas pelo Desafio Voluntário organizado pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM através da Unidade Parceiros Voluntários que coordenou nesta segunda e terça-feira o Desafio Voluntário com diferentes ações de voluntariado locais da cidade.

A FABE através da Professora e Engenheira Agrônoma, Susi Freddi esteve na comunidade do Bairro Borges realizando oficina de fitoterapia – relógio do corpo humano das plantas medicinais. A atividade envolveu cerca de 20 mulheres da melhor idade na abordagem sobre alimentação saudável, plantas alimentícias não convencionais e fitoterapia. Bem como, a medicina oriental e o relógio do corpo humano das plantas medicinais e a identificação das plantas e cuidados com preparo dos chás. Também foram compartilhadas informações sobre a Política Nacional de Fitoterápicos.

A Psicóloga e Professora da FABE, Carla Zonta realizou com 15 profissionais da Associação Beneficente São Francisco de Assis – ABESFA atividade de capacitação de equipe. Diversos temas foram abordados para estimular o trabalho de equipe. Além de desenvolver dinâmicas práticas com os participantes. De acordo com Carla Zonta, a ação ofereceu resultados surpreendentes pela evolução e envolvimento do grupo em desenvolver as atividades propostas.  Para as duas docentes da instituição a iniciativa voluntaria teve relevante significado devido a interação e experiência com os grupos.

10

Fotos:Divulgação

Categoria: