fbpx
graduacao.jpg

DIFERENCIE-SE NO MERCADO COM O DIREITO DA FABE!

Se você acredita que pode ajudar pessoas em questões jurídicas, então o nosso curso é para você!

✔️aprenda com profissionais que aplicam a lei no dia a dia;

✔️ aulas e metodologias práticas; 

✔️seja um protagonista e amplie sua área de atuação profissional. 

 

QUER SABER MAIS SOBRE AS PROFISSÕES JURÍDICAS?

 

 

Coordenação: Lucas Augusto da Silva Zolet

O Curso de Direito da Associação Brasiliense de Educação teve sua autorização de funcionamento do Ministério da Educação conforme Portaria nº 329/18, publicada no D.O.U. de 14 de maio de 2018.

 

Objetivos

O objetivo geral do Curso de Bacharel em Direito da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação é a formação de profissionais do Direito com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica, qualificados para o exercício das carreiras jurídicas.

 

Objetivos Específicos

Constituem alguns objetivos específicos do Curso de Direito da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação:
Proporcionar uma sólida formação geral, humanística e axiológica com o domínio dos fundamentos de compreensão e utilização do Direito em suas variadas manifestações e aplicações;
Possibilitar ao aluno desenvolver a postura reflexiva e a visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica;
Desenvolver no aluno, juntamente com o conhecimento teórico, habilidades práticas que permitam a conjugação eficaz e o domínio das teorias e técnicas forenses e não forenses com a solução das questões complexas surgidas no cotidiano do exercício da profissão;
Incentivar o estudo dos fenômenos de massa, a evolução da sociedade brasileira e seus anseios, de forma a poder aplicar o Direito de forma efetiva e adequada à realidade social;

 

Perfil do Egresso

O egresso do Curso de Direito da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação é um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. É conhecedor das bases constitutivas do Direito, crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

 

Recursos Disponíveis

A FABE é estruturada por dois prédios (A e B); 26 salas de aula; dois mini auditórios; dois laboratórios de informática; salas de aula equipadas com Datashow fixo; biblioteca com mais de 20.000 exemplares; sala de coordenação com duas ilhas de trabalho, na qual os docentes estão dispostos em formato colaborativo; um espaço moderno para convivência; sistema de arquivamento digital; duas salas de professores; salas de direção e coordenação administrativa. Para o curso de direito, a FABE contará com núcleo de prática jurídica, Núcleo de Prática Jurídica proporcionarão a participação dos alunos em situações reais de vida e trabalho. Para tanto será constituído dos seguintes órgãos: I– Escritório Modelo de Advocacia; II - Laboratório de Prática Jurídica; III– Grupo Interdisciplinar de Métodos de Autocomposição de Litígio; IV – Grupo Itinerante de Formação Cidadã.

 

Corpo Docente 

Corpo Docente:

Elizandro Todeschini

Defensor Público de Estado do RS desde 2007. Especialista em Direito Constitucional pela UNOPAR (2020). Atuação prática nas áreas de processo civil, direito civil, penal, consumidor e constitucional. Habilidades em processo coletivo, direito à saúde, acesso à justiça. Processos criminais, audiências e júri.

Guilherme Pavan Machado

Mestre em Direito - Mestrado em Direito, Democracia e Sustentabilidade, IMED. Advogado. Experiência em docência do Ensino Superior, núcleo de práticas jurídicas, treinamentos e na implantação e suporte para programas de compliance trabalhista para empresas. Trabalha com Processo do Trabalho e Processo Civil.

João Alberto Wohlfart

Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998); Graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1994). Possui experiência docente em Filosofia, nas disciplinas de Introdução à Filosofia, Filosofia da Educação, Teoria do Conhecimento, Antropologia Filosófica, Ontologia, Lógica, História da Filosofia Moderna e Cosmologia Filosófica.

Jonas Balbinot

Mestre em História pelo programa de Pós-graduação em História da Universidade de Passo Fundo - PPGH-UPF (2008). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL (2019). Graduado em História pela Universidade de Passo Fundo UPF (2005). Desenvolve pesquisas relacionadas a história política e história regional, com ênfase em relações de poder e história do Rio Grande do Sul. É professor da rede pública e privada do Estado do Rio Grande do Sul, atuando nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ensino de História.

Lucas Augusto da Silva Zolet

Mestre em Direito - Mestrado em Direito, Democracia e Sustentabilidade, IMED (2016). Especialista em Direito Público, FDDJ (2015). Graduado em Direito, com ênfase em direito empresarial pela IMED (2013). Advogado. Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Brasiliense de Educação - FABE.

Marcel Andreata de Miranda

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela UPF. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Especialista em Direito Civil pela UNIDERP.

Margot Cristina Agostini

Juíza de Direito - Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - Comarca de Marau. Possui graduação em Direito pela Universidade de Passo Fundo (1995) e graduação em Ciências pela Universidade de Ijuí (1990). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família.

Mateus Rigo Longo

Mestre em Direito pela Universidade de Passo Fundo – UPF (2021).  Especialista em Direito Processual Cível pela Universidade de Passo Fundo – UPF (2021). Advogado nas áreas de Direito Previdenciário e Direito Civil.

Rafael Copetti

Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Direito - Mestrado em Direito, Democracia e Sustentabilidade -, IMED, com estágio na Universidad de Zaragoza (UNIZAR), Espanha (2016); Possui Especialização em Direito Público pela Faculdade IMED (2008); Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, exercendo a Chefia do Cartório da 62ª Zona Eleitoral - Marau/RS.

Estrutura Curricular - Clique aqui

Programação 2021/2 - Clique aqui