FABE está mais uma vez entre as melhores instituições de ensino do Brasil

Divulgado na última sexta-feira (23) pelo MEC, mais uma vez, a FABE conquista o IGC 4, que vai de 1 a 5.
o IGC é uma média ponderada, divulgada anualmente, das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior. O indicador é responsável por determinar a qualidade da instituição de ensino superior.
Dessa forma, o MEC, por meio de três indicadores de desempenho, avalia os alunos, os cursos e a própria instituição. O cálculo do IGC é realizado a partir dos seguintes itens:
- Médias extraídas do CPC dos cursos avaliados naquela instituição nos últimos três anos do Enade;
- Média de avaliação dos programas de mestrado e doutorado, se houver;
- Distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino (graduação ou pós), ponderada, divulgada anualmente, das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior.

Para a instituição é motivo de comemoração junto a todo nosso grandioso corpo docente, coordenadores de curso e equipe acadêmica. Juntos, estamos cada vez mais proporcionando uma trajetória acadêmica de excelência aos nossos acadêmicos, com foco na empregabilidade e formação integral.

conceito 04