Estudantes de Pedagogia realizam visitas no EJA

Depois de período de estudos teóricos na disciplina de FTM da Educação de Jovens e Adultos – EJA coordenada pela professora Jeci Bisolo aconteceu na atividade prática. Estudantes de Pedagogia visitaram em duas oportunidades educandários que oferecer o Serviço de Educação de Jovens e Adultos – SEJA em Marau.

O grupo esteve na Escola do SEJA localizada no Bairro Rigo e na Escola Estadual Anchieta. Na ocasião, houve contato com as equipes diretivas, a fim de conhecer o processo de organização da modalidade de ensino.   Desta forma, entender como acontece o ensino, a aprendizagem, a organização curricular, metodologias, avaliação, amparos legais, dentre outros elementos que perfazem as práticas desenvolvidas no ensino da EJA.

A modalidade do EJA no ensino Fundamental com idade mínima de 15 anos para ingressar e o Ensino Médio ingresso para pessoas com idade mínima de 18 anos é oferecida pelos estabelecimentos de ensino visitados, ou seja, Ensino Fundamental na escola da rede municipal e o Ensino Médio na escola da Rede Estadual.

A professora Jeci Bisolo destacou que a experiência de aliar a teoria com a prática é de extrema importância, pois o conhecimento teórico pode ser mais bem compreendido quando é observado na prática.