• graduação

Empreendedorismo é foco de evento na FABE

Na noite desta terça-feira (23) foi aberta a programação da 2ª Semana do Empreendedorismo promovido pelo Centro Empresarial da FABE. Na oportunidade o evento recebeu convidados para discutir sobre Marau Empreendedor. O Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau, Fábio Remedi Trindade apresentou as ações públicas no incentivo dos empreendedores estabelecidos. Bem como, dos novos empreendedores. Ele também revelou detalhes sobre licenças ambientais e reforçou a parceria com o Centro Empresarial.

 

O Empresário, Consultor e Gestor do Parque Científico e Tecnológico da UPF, Marcos Cittolin explanou o processo de implantação de ações para Smart Cities – Cidades Inteligentes. Cittolin observou que Marau tem fortes potenciais em atingir este status pela vocação empreendedora. Segundo ele, no Brasil apenas o Rio de Janeiro trabalha ações para alcançar a condição de cidade inteligente.

 

A primeira noite as experiências de empreender e investir em diferentes setores foram esplanadas pelo empresário Leonardo Segatt da Colloni Participações. Ele reforçou a ideia de que empreender exige dedicação e inovação. Aproveitou para propor para Marau a implantação do projeto Universitário Empreendedor, incentivando que acadêmicos possam empreender durante o período de estudos.

 

A Coordenadora do Centro Empresarial, Márcia Cristina Rigo juntamente com o Coordenador do Curso de Administração, Marlon Bissani Cucchi durante suas manifestações destacaram que a semana do empreendedorismo é uma oportunidade de aprendizado e conhecimento. Eles destacaram que a realização do evento é motivada pela vocação de empreender de Marau e região.

 

O evento segue até está quinta-feira (25) no Espaço Conviver no Prédio B da FABE.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni