• graduação

Comércio Exterior é tema de debate no curso de Administração

As oportunidades de negócios vinculadas ao Comércio Exterior foram debatidas em uma aula especial para o curso de graduação em Administração na semana passada. A sócia proprietária da Visione Assessoria em Comércio Exterior, a administradora e especialista em Comércio Exterior, Rosangela Donzelli.

 

Na ocasião a especialista abordou as potencialidades a serem exploradas. Segundo ela, a participação do Brasil no comércio internacional é muito pequena, de apenas 1,2%. Para expandir essa participação é necessário, que gestores de empresas tenham uma visão global e façam investir nas possibilidades de atuação internacional.

 

As oportunidades existem em muitos segmentos. Rosangela apresentou quatro cases de sucesso de empresas regionais que importam e/ou exportam com intuito de aproximar os participantes, alunos do último nível do curso de Administração, a exemplos reais de como o comércio exterior pode auxiliar no crescimento e diversificação de uma empresa.

 

A professora da FABE, Andressa Centenaro observa que a iniciativa tem por objetivo despertar para oportunidades no mercado internacional. De acordo com ela, a presença de profissional com amplo conhecimento sobre a área facilitou a compreensão de processo comercial de exportar e importar. Os acadêmicos participantes definiram como positivo o momento de conhecimento.

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni