Curso de Pedagogia da FABE obtém conceito 4 do MEC

Após realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE por estudantes do curso de Pedagogia, a Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE recebeu a confirmação de Conceito 4 do Ministério da Educação e Cultura – MEC, sendo que o conceito máximo é 5.

O resultado do bom desempenho da avaliação individual e o questionário dos estudantes foi revelado começo desta semana. O MEC revelou ainda que o curso obteve conceito 5 no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD. A prova do ENADE foi realizada por estudantes ingressantes e concluintes. A avaliação permite avaliar a instituição, bem como, permite que o acadêmico tenha em seu histórico acadêmico o desempenho do exame.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Raquel Ferlin o curso já contava com o conceito 4. No entanto, o conceito atribuído pelo ENADE enaltece a qualificação ofertada pela instituição, por meio de seu quadro docente. O curso de Pedagogia recebeu autorização de instalação em 2005.