• graduação

Desembargador Federal confirma presença em palestra na FABE

O Curso de Direito da FABE confirmou nesta semana a vinda para Marau do Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT/RS, Francisco Rossal de Araújo. De acordo com a Coordenadora do Curso, Thanabi Bellenzier Calderan está sendo organizada uma palestra para o mês de novembro onde será debatida a Reforma Trabalhista na visão do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

 

A atividade está agendada para o dia 13 de novembro, a partir das 19h30min no auditório do prédio A na FABE. Não haverá custo para participar do evento destinado para advogados, estudantes, sindicatos, trabalhadores, empresários e comunidade.

 

Francisco Rossal de Araújo é natural de Alegrete - RS ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Erechim.

 

Também estiveram sob sua titularidade a Vara do Trabalho de São Gabriel (1993-1996), a 27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (1996-2006), a Vara do Trabalho de Rosário do Sul (2006) e a 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (2006 a 2012). Assumiu como Desembargador em 28 de maio de 2012.

 

Recentemente foi convocado para atuar na 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Desde 4 de setembro,  ele substitui o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que está afastado para atuar na organização do concurso nacional da magistratura. Araújo deve permanecer como substituto até 31 de outubro deste ano.

Foto: Divulgação/TRT

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni