• graduação

Acadêmicas de Pedagogia da FABE visitam Museu Zoobotânico

No começo desta semana as acadêmicas do Curso de Pedagogia da FABE, acompanhadas da Professora Mestre Silviani Teixeira Poma, visitaram o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi  - MUZAR)/ UPF em Passo Fundo. Na oportunidade foi feita visita no acervo composto de mais vinte mil peças, nas áreas de zoologia, botânica, geologia e paleontologia. Além de verificar a exposição Projeto Rio Passo Fundo, animais da coleção seca (taxidermizados) e da coleção líquida, conservados em meio líquido, herbário composto por plantas desidratadas.

 

O grupo pode conhecer as técnicas de conservação científica (com objetivo de estudo por pesquisadores) e didática (com o objetivo de exposições) de animais e plantas. A visita técnica, permitiu que as acadêmicas tivesse as acesso a porção interna do Museu onde os pesquisadores realizam seus estudos e conheceram o Herbário (coleção de plantas dessecadas, conservadas e organizadas segundo suas características botânicas (família,gênero e espécie), para fins de pesquisa científica) com 15 mil plantas para estudo.

 

Para finalizar a visita as alunas participaram da trilha interativa, com  resgate das relações sensitivas com as questões ambientais, uma vez que a mesma é realizada com os olhos vendados. O momento permitiu ampliar o conhecimento de diversos aspectos das ciências e da Educação Ambiental, atividade integrante dos conteúdos da disciplina de Fundamentos da Educação para o ensino de Ciências.

   

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni