• graduação

FABE participa do Ciclo Estadual de Debates em Administração

     Um grupo de acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnólogos em Gestão da FABE estiveram participando na noite do dia 8 de agosto, do CIDEAD 2018 - Ciclo de Debates em Administração do Rio Grande do Sul. Com o auditório lotado, a IMED sediou o evento organizado pelo Conselho Regional da Administração e Associação dos Administradores do Planalto Médio (AAPM). O tema Administração no Ecossistema de Inovação, foi explanado pelo palestrante Marcelo de Elias, um dos maiores especialistas em Gestão de Mudanças e Inovação do Brasil. Como debatedor participou o Coordenador do curso de Administração da FABE e Presidente da AAPM, Marlon Bissani Cucchi, a Coordenadora do curso de Administração da ULBRA campus Carazinho, Rosane Regina Pilger, mediados pelo Coordenador do curso de Administração da IMED, Guilherme Moraes Vargas.
     Para o Coordenador do curso de Administração da FABE, Marlon Bissani Cucchi a participação da FABE no evento demostra a inclusão da IES nos principais órgãos que inspiram a Administração e a possibilidade dos acadêmicos ouvirem sobre o tema inovação “a FABE está inserida no Conselho Regional da Administração e da AAPM, me orgulho em poder representar a IES nestes canais [...] participar do CIDEAD foi uma oportunidade para os nossos acadêmicos ouvirem em outros aspectos o tema inovação [...] a inovação faz parte do DNA de Marau e dos cursos da FABE [...] ao mesmo tempo gera o compromisso de fazermos mais”, ressaltou Cucchi.
     Reconhecido como um dos maiores especialistas do Brasil em mudanças e comportamento protagonista, Marcelo de Elias destacou os desafios da profissão. “Todos conhecem a frase ‘quem faz sempre as mesmas coisas, tem sempre os mesmos resultados’, mas eu diria que ela mudou: ‘quem faz sempre as mesmas coisas tem sempre resultados piores’. A forma, o jeito de fazer é diferente. Temos que nos reinventar, não significa que se eu tive sucesso agindo de determinada maneira eu terei sucesso se permanecer agindo assim”, aponta Elias.
     As cidades no Estado que receberão o evento são Erechim, Frederico Westphalen, Osório, Gravataí e Santa Maria.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni