• graduação

Pastoral educativa da FABE e Taborin participa da festa de Corpus Christi

     No dia 31 de maio, foi celebrada a Festa de Corpus Christi na Paróquia de Marau. A Pastoral Educativa da FABE e do Colégio Gabriel Taborin marcou presença, organizando um tapete e participando da celebração e procissão paroquial, com símbolos que representam o significado da vivência da fé, expressão do amor pela presença de Jesus na Eucaristia.

     Salientamos que a festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
    A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.
     A Comunidade Católica de Marau, também se reúne e vive o sentido deste dia, realizando a grande celebração e procissão pelas ruas da cidade venerando e enaltecendo ao Corpo de Deus, agradecendo pela sua presença no Pão Eucarístico.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni