Projeto Integrador de Agricultura Orgânica nas escolas rurais

Dia de ação conjunta do Projeto Integrador na Escola Municipal Ernesto Dorneles, localizada na comunidade de Veado Pardo, interior de Marau. Os educandos do curso, juntamente com os professores da disciplina, conduziram uma roda de conversas com os alunos da escola. Temas como sucessão familiar, mulher do (no) campo, sustentabilidade e permanência no campo foram apresentados e debatidos. Além deste momento de imersão em sala de aula, o grupo também participou de uma oficina sobre compostagem de resíduos orgânicos. Essa iniciativa faz parte da agenda das disciplinas Projeto Integrador I e IV.

Para além de um espaço de formação acadêmica extraclasse, esta atividade veio ao encontro das demandas e motivações da escola em desenvolver práticas pedagógicas que tenham como base a produção orgânica de alimentos e a permanência do jovem no campo. É a FABE espalhando ideias saudáveis que promovem o bem-viver das pessoas e da natureza.