Projeto Integrador de Agricultura Orgânica nas escolas rurais de Marau

Os educandos do curso de Gestão do Agronegócio partilharam uma vivência de campo na Escola Municipal Ernesto Dorneles, localizada na comunidade de Veado Pardo, interior de Marau. Essa iniciativa faz parte da agenda da disciplina Projeto Integrador I, a qual tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos e habilidades para contribuir com a implantação e gestão de iniciativas em Agricultura Orgânica na região. Neste encontro, os educandos do curso participaram de uma “prosa no pomar”, na qual foram orientados sobre como e quando realizar a poda de árvores frutíferas.

Além disso, observaram como está estruturado o sistema de produção horta, em termos de diversidade de espécies cultivadas, manejo do solo e da água, fertilização etc. Na ocasião, o grupo também acompanhou a execução de algumas práticas para proteger nascentes, que era realizada por membros da escola em parceria com a Emater. Para além de um espaço de formação acadêmica extraclasse, esta atividade veio ao encontro das demandas e motivações da escola em desenvolver práticas pedagógicas que tenham como base a produção orgânica de alimentos.

É a FABE espalhando ideias saudáveis que promovem o bem-viver das pessoas!