• graduação

Projeto Integrador de Agricultura Orgânica realiza vivência de campo na Horticultura Orgânica Trichez

     Sábado à tarde também é dia de construção de conhecimentos! Melhor ainda quando tratamos de uma forma de agricultura que é tendência e está comprometida com o estabelecimento de sistemas agrícolas ecologicamente equilibrados e estáveis, economicamente produtivos, de elevada eficiência quanto à utilização dos recursos naturais de produção e socialmente bem estruturados. Estamos falando da Agricultura Orgânica.

     No dia 28 de abril, os educandos do curso de Gestão do Agronegócio partilharam uma vivência de campo sobre Agricultura Orgânica, na unidade de produção familiar Horticultura Orgânica Trichez, localizada na comunidade de Santo Antônio dos Trichês, interior de Marau. Essa atividade extraclasse faz parte da agenda da disciplina Projeto Integrador I e teve o propósito de possibilitar aos educandos conhecer uma unidade de produção certificada, tanto na sua organização social quanto produtiva. Na ocasião, a turma foi recebida com muito carinho e hospitalidade pela família. Na roda de “mate e prosa”, Renata e Rodrigo, que é educando do curso, contaram como surgiu a ideia de produzir orgânicos no município, quais foram seus limites e desafios e, também, como está estruturada hoje a Horticultura Orgânica Trichez.

     Temas como fisiologia das plantas, teoria da trofobiose e ciclo dos nutrientes no solo foram discutidos pelo grupo e, na prática, observados durante uma caminhada pelas estufas de produção, conduzida e orientada pela professora da disciplina, Susi Freddi.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni