• graduação

Acadêmicos de Pedagogia visitam a 11° Bienal do Mercosul

     No dia 19 de maio acadêmicos do curso de pedagogia da FABE-Marau viajaram à Porto Alegre para uma visita cultural a 11ª Bienal do Mercosul. O evento que iniciou no dia 06 de abril se estenderá até 03 de junho. Com o título “O Triângulo Atlântico” a Bienal pretendeu lançar um olhar sobre o triângulo que há mais de 500 anos, interliga os destinos da América, da África e da Europa, assim reuniu 70 artistas, onde suas obras estavam expostas no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Praça da Alfândega e Igreja Nossa Senhora das Dores, todos no Centro Histórico de Porto Alegre.

     A visita guiada iniciou pelo Santander Cultural e depois até ao Museu de Artes do RS, onde os acadêmicos e acompanhantes puderam apreciar diversas obras, percebendo as interlocuções entre as culturas indígenas, europeia e africana, recebendo destaque a arte africana e afro-brasileira. A diversidade cultural, os materiais artísticos e as composições de arte contemporânea manifestadas através das fotografias, vídeos, esculturas, pinturas e instalações impressionou a todos, promovendo diversos saberes e o contato com obras e artistas presentes nos espaços mais importantes das artes visuais do RS.

     Lembrando que a beleza e decoração destes edifícios constituem patrimônio arquitetônico do RS. Após transitar por alguns pontos do Centro Histórico de Porto Alegre o grupo conheceu o Estádio do Internacional Futebol Clube.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni