Marau: uma bela história para contar

No dia 20 de fevereiro, em comemoração ao aniversário do Município, aconteceu na Sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento do livro, Marau: uma bela história para contar. Esta obra foi escrita com o objetivo de que as crianças das escolas de Marau, possam conhecer e aprofundar os conhecimentos sobre o município em que vivem. Para chamar a atenção das crianças, foi criado o personagem Marauzito, um índio que, no decorrer da história, convida os leitores a realizarem as diversas atividades propostas na obra. A história foi escrita pelo professor Francisco Bernardi e contou com a colaboração da professora Raquel Ferlin, do acadêmico Rossandro Trichês e com a ilustradora Cecília Bernardi Casa.

Participaram da cerimônia de lançamento o vice- prefeito Rui Gouvêa, a Secretária de Educação Fernanda Brandolli, o Secretário Fábio Remedi Trindade, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Irmão Ernani Welter, diretor da FABE, a equipe da secretaria da educação, diretores e professores das escolas, além da imprensa local. Este livro será adotado em diversas escolas de Marau.