• Direito_na_FABE

• /pos-graduacao

Apresentação dos trabalhos de conclusão de curso da Pedagogia

Nesta semana, as acadêmicas do Curso de Pedagogia, concluíram o semestre com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Várias temáticas foram socializadas no decorrer das três noites. Na abertura a acadêmica Danúbia dos Santos Antunes apresentou sobre as contribuições da psicomotricidade para o envelhecimento saudável, Solange Borges da Silva, discorreu sobre, hábitos alimentares de educandos do município de Marau/RS. Na sequência, Graziela Calegari abordou sobre a avaliação da aprendizagem no período da alfabetização: do teórico ao prático. Na segunda noite, a acadêmica Marta Bianchin apresentou sobre o Ensino Religioso na escola e a sua contribuição na formação integral do ser humano. Em seguida Rosiane Fernandes Sanguinete trouxe reflexões sobre os fundamentos da ética docente. Letícia Trento tratou sobre a neurociência: um saber necessário na formação docente. Na terceira noite, a acadêmica Marta Rosângela da Silva Ângelo discorreu sobre a atuação do pedagogo no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo na APAE. Juliana Grazielle Moreira Ste tratou o tema da criança do primeiro ano escolar: afetividade e o método montessoriano. Encerrando as bancas Letícia Pastre Della Méa discorreu sobre o tema livre ou direcionado em arte: um estudo com alunos de 1º e 5º anos do ensino fundamental. Parabenizamos as acadêmicas pelas contribuições no campo da educação, bem como os professores envolvidos neste processo.