• Direito_na_FABE

• /pos-graduacao

Presidente Nacional da OAB visita a FABE

Na última sexta-feira, dia 17 de novembro, a equipe da FABE, composta pelo Diretor Ir. Ernani Luis Welter e os Coordenadores de Curso Profª. Thanabi Calderan, Prof. Marlon Cucchi e Profª. Raquel Ferlin, receberam o Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Dr. Claudio Lamachia.
     A comitiva que esteve na FABE, foi composta pelo Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, Vice-Presidente da OAB RS, Dra. Vanilde Nadin, Presidente da OAB de Marau e, pelos Advogados Dr. Ildomar Marodim e Dr. Rafael Pastre.
Durante a visita, a comitiva pode conhecer a infraestrutura da FABE, bem como seus prédios, auditórios, salas administrativas e salas de aula. Também os seus atuais cursos de graduação e pós-graduação, o papel da FABE junto à comunidade de Marau e região, o Instituto dos Irmãos da Sagrada Família, a Rede Sagrada Família – SAFA e a autorização do Curso de Direito pelo Ministério da Educação.
     Durante o dia, a equipe da FABE esteve participando da Jornada de Direito ESA, realizada pela OAB subseção de Marau e Escola Superior de Advocacia – ESA. Na Jornada aconteceram palestras sobre "Regime Jurídico das parcerias entre Administração Pública e as organizações da Sociedade Civil, com o coordenador-geral das Comissões Especiais da OAB/RS, Armando Perin; "A Multiparentalidade e as Questões Polêmicas de Filiação", com a membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Delma Ibias; e "Aspectos Relevantes da Tutela Provisória no Novo CPC" com o diretor da ESA, Darci Guimarães Ribeiro.
     A Jornada do Direito encerrou com a palestra do Dr. Claudio Lamachia na Casa de Cultura que contou com a presença de autoridades jurídicas, Prefeito Municipal, Sr. Iura Kurtz, Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Zigomar Zanin, Advogados, estudantes e comunidade de Marau e região.