fbpx

Notícias

Notícias

Estímulo à pesquisa é promovida na disciplina de Introdução à Metodologia da FABE

A disciplina de Introdução à Metodologia e Prática de Pesquisa, do curso de Gestão da FABE, ministrada pelo Prof. Me. Marlon Cucchi, promoveu uma mostra científica, na segunda-feira, dia 27 de junho.

O principal objetivo foi proporcionar aos acadêmicos da disciplina - onde a sua maioria estão nos semestres iniciais do ensino superior - uma experiência de evento acadêmico. A mostra contou com a participação das convidadas Maraline Kopioleski - egressa dos cursos de graduação e pós da FABE - e Rogiane Panisson, ambas optaram em fazer mestrado e no evento avaliaram os trabalhos e as apresentações. No decorrer da disciplina, que apresenta aos acadêmicos conceitos relacionados a ciência, pesquisa, método e normas, foi utilizada a metodologia “aprender fazendo”. Conforme era apresentada cada etapa de um trabalho acadêmico, na sequência os acadêmicos colocavam “a mão da massa”.

Conforme Cucchi a melhor forma de aprender é ter a oportunidade de fazer. “Principalmente neste caso para eles que é novo, parece difícil, envolve leitura, prática de escrita e normas de formatação”, frisa.

A atividade contribuiu para aprimorar as habilidades indispensáveis de um pesquisador, apresentar a importância da pesquisa, que é um processo trabalhoso mas possível de se fazer e que todos têm potencial para fazer e ter sucesso na sua trajetória acadêmica.  “Todos eles no ensino superior terão cedo ou tarde envolvimento com pesquisa, tanto com construção de artigos, TCC’s (Trabalhos de Conclusão de Curso), relatórios de estágio” acrescenta o professor.  

Foto: Divulgação/FABE

estimulo-a-pesquisa

 

Mostra contou com a participação de egressa dos cursos de graduação e pós da FABE

Categoria: