fbpx

Notícias

Projeto Rede Bebê esteve na FABE

1

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 10 de março no auditório da FABE em Marau, atividade da Rede Bebê com a presença das psicólogas, Lucimara Falcão e Camila Conte Borges, sendo que ambas estão em processo deformação em psicanálise pelo PROJETO - Associação Científica de Psicanálise de Passo Fundo.  No encontro que reuniu acadêmicas do Curso de Pedagogia da FABE, professoras e monitoras do Colégio Gabriel Taborin, as profissionais debateram temas relacionados à detecção de riscos e intervenção precoce na primeira infância. Desta forma, foi apresentada a Rede Bebê, sendo compartilhadas diferentes informações sobre os primeiros meses e anos de vida das crianças.

Segundo as psicólogas, é imprescindível investir na formação dos profissionais que trabalham com bebês e crianças pequenas, ofertando condições subjetivas para que possam exercer sua função nos cuidados com os pequenos. Na oportunidade foi formulado convite para o 3º Encontro Nacional da Rede Bebê que será realizado no dia 25 de abril em Passo Fundo. A iniciativa de organização é do  PROJETO - Associação Científica de Psicanálise, que tem como prioridade as questões da primeira infância.

Rede Bebê

Formalizada em abril de 2018, é uma rede horizontal, interdisciplinar e interinstitucional composta por profissionais implicados com a primeira infância que partilham do princípio de considerar prioritária a realização de detecção e intervenção precoce do sofrimento psíquico de forma atrelada aos problemas de desenvolvimento do bebê. Bem como disseminar o conhecimento sobre a constituição psíquica e o desenvolvimento infantil, sustentados pelo viés da psicanálise.

4
2
3

Fotos: Ronaldo Antonio Poletto - Assessoria de Comunicação FABE

Categoria: