fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Histórias inspiradoras de empreendedorismo

1

A disciplina de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pelo professor Marlon Bissani Cucchi proporcionou na semana passada, momento inspirador com a presença de três histórias de empreendedores marauense. Na ocasião, acadêmicos dos cursos de Administração e Gestão do Agronegócio acompanharam as histórias de Ana Claudia Agostini e Romeu Agostini da empresa Hipper Festa, Edynara Debastiani da Netur Viagens e Turismo e Vanessa Karen Lipp da empresa Tão Natural. Os empresários puderam contar suas histórias e apresentar os seus negócios que começaram como ideias, desejos e que atualmente são fonte de renda e geradoras de empregos e desenvolvimento no município.

Os empreendedores Ana Claudia e Romeu compartilharam os desafios de conduzir uma indústria que completou 15 anos com muita inovação na produção. A empresa produz embalagens para festa onde são distribuídas em todo o país.  Já a empresária Edynara falou sobre a experiência de conduzir um negócio que já estava no mercado e como faz para se diferenciar com a era digital. A convidada Vanessa, que é egressa do curso de Administração da FABE, relatou que sua história começou com uma demissão e que fez com que iniciasse empresa com oferta de alimentos saudáveis e que está no mercado há dois anos.

De acordo com o professor, Marlon este foi o segundo seminário de empreendedorismo que acontece dentro da disciplina e que tem por objetivo inspirar os estudantes a empreenderem com casos reais e locais. Ele afirma que cada seminário realizando surpreende pelas histórias relatadas pelos convidados.

2 3

Fotos: Divulgação

Categoria: