Notícias

Acadêmicos da FABE visitam empresa cinquentenária de Marau

1

Sob a ótica de aliar a teoria com a prática, acadêmicos de Administração da FABE, especialmente da disciplina de Gestão da Produção, ministrada pelo professor Paulo Cesar Mayer visitaram na semana passada a empresa Plastimarau. Os estudantes foram recepcionados por profissionais da  empresa, onde apresentaram os conteúdos, planejamento, programaçao e controle de produção. Bem como, a gestão da produção através de indicadores de desempenho e o conceito da indústria 4.0.

Na oportunidade, a industria do plástico revelou detalhes sobre o mercado e as ameaças que existentes no universo do plástico. Por outro lado, a empresa apresentou ações de sustentabilidade para minimizar o impacto ambiental e investimentos em economia circular. Além de obter informações os acadêmicos  puderam visitar o processo de produção. Conforme o professor, Paulo Cesar Mayer a iniciativa atendeu as expectativas e proporcionou amplo conhecimento e interação dos acadêmicos com a empresa.

A Plastimarau estabelecida as margens da ERS 324 na região norte da cidade, completa neste mês 52 anos de atividades. No quadro funcional  conta com 234 funcionários com produção média de 800 toneladas de transformação de polietileno em filmes plásticos. A linha de produção contemplas vários produtos como; lácteos, panifico/massa, gofrados, pet food, stand-up pauches, cereais, higiênico e limpeza.

2

Categoria: