Notícias

EcoFABE debateu diferentes assuntos na oitava edição

0

A programação para a 8ª EcoFABE foi  concluída na sexta-feira, 27 de setembro com atividade dos retratos da agricultura familiar desenvolvida com acadêmicos do Curso de Gestão do Agronegócio, através da professora Susi Freddi. Contudo, na quarta-feira, 25 de setembro a professora Susi Freddi, também desenvolveu atividades com acadêmicas de Pedagogia sobre jardins funcionais. Na oportunidade apresentou informações sobre segurança alimentar, relação entre insetos e as plantas e especialmente as plantas alimentícias não convencionais que possuem alto poder nutricional e curativo. Também fez abordagem sobre os perigos do uso de agroquímicos nas lavouras e visão aprofundada do que são alimentos transgênicos e organismos geneticamente modificados.

A EcoFABE também teve programação com acadêmicos de Administração, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Direito. A Química e Consultora Ambiental, Andréa Bonfante palestrou sobre os aspectos jurídico, social e técnico a Ética na Gestão dos Resíduos Industriais em visão crítica sobre o papel do administrador e do cidadão na gestão dos resíduos. A consultora destacou a importância de ter uma postura ética para que tenhamos um ambiente ecologicamente equilibrado. A atividade integrou os conteúdos da disciplina de Responsabilidade Social . A atividade foi acompanhada pelos docentes Silviani Teixeira  Poma e Jonas Balbinot.

A programação da 8ª EcofABe iniciou na segunda-feira, 23 de setembro com a palestra da Doutora em Direito e Coordenadora do Curso de Direito da FABE, Thanabi Bellenzier Calderan. A palestra tratou sobre Cidadania Planetária.

10
9
6
7
5
4
3
2
1

Fotos: Divulgação

Categoria: