Notícias

Fórum do Agronegócio tem inscrições abertas

3

O 2º Fórum do Agronegócio já está recebendo inscrições para as palestras que serão realizadas nos dias 11 e 12 de outubro durante a Expomarau no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. O fórum inicia na sexta-feira, (11) a partir das 13 horas e segue no sábado, (12) pela manhã a partir das 8h30 e à tarde às 13 horas. A programação acontece no auditório do Centro de Referência da Criança e do Adolescente Professora Romilda Mistura/AABB Comunidade.  

As inscrições podem ser feitas no www.fabemarau.edu.br/inscricoes gratuitamente, sendo que os interessados podem optar pela inscrição para cada turno de debate ou para a programação completa. Nesta segunda edição serão debatidos assuntos referentes à produção de grãos, leite e proteína animal.  A programação definida prevê:

Dia 11/10 – Sexta-feira

Tema: Grãos

13h – Credenciamento

13h30 – Abertura oficial e homenagem à Dirceu Gassen um dos maiores pesquisadores da agricultura no Brasil

14h – Manejo de Ferrugem de Soja

 Convidada: Leila Costamilan

Possui graduação em Agronomia e mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é pesquisadora B da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle genético de doenças de soja (cancro da haste, podridão parda da haste, oídio, ferrugem, podridão radicular de fitóftora) e de trigo e cevada (oídio).

15h30 – Espaço patrocinadores e intervalo

16h – O uso de Remineralizadores na agricultura

Convidado: Eduardo Martins

Biólogo, MSc Ecologia, foi presidente do Ibama, atuou em consultoria na área ambiental, atualmente é empresário e produtor rural nas áreas de pecuária, florestas plantadas e produção de cachaça orgânica. Faz parte da coordenação do Grupo Associado de Agricultura Sustentável.

Dia 12/10 – Sábado

Tema: Leite

8h30 – Credenciamento

9h - Uso do farelo de soja extrusado semi-integral em dietas de vacas de alta produção de leite

Convidado: Agustinho Bottega

Engenheiro Agrônomo; Especialista em Nutrição e Manejo de Bovinos de Leite; Consultor Técnico de Empresas e Produtor com mais de vinte anos de Experiência Profissional; Mestrando em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (UNIJUI).

10h15 – Espaço patrocinadores e intervalo

10h45 - INs 76 e 77: Novas regras para a produção de leite

Convidado: Jaime Eduardo Ries

Zootecnista (UFSM, 1987). Mestre em Zootecnia (UFRGS, 1990). MBA em Gestão do Agronegócio (UNISINOS, 2010). Extensionista Rural da EMATER-RS/ASCAR, desde nov. 1990. Assistente Técnico Estadual em Bovinocultura de Leite desde agosto de 2014

Tema: Proteína animal

13h – Credenciamento

13h30 - Estratégias nutricionais e de manejo no período de transição

Convidado: Adriano Arboit

Médico veterinário, Pós graduando em pecuária de leite/REHAGRO e consultor técnico Protege Nutrição.

15h00 - Espaço patrocinadores e intervalo

15h30 - Sustentabilidade na cadeia de proteína animal e tendências do mercado

Convidados: Sarah Petra Frick Dare - Gerente de Inteligência de Mercado - Proteínas

Paulo Celestino Rossato -  Gerente de Remuneração e Sustentabilidade Agropecuária

O Fórum do Agronegócio é promovido pela Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM.

Categoria: