Notícias

Acadêmicos da FABE fazendo gestão de empresa na prática

04

Acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Comercial, Recursos Humanos da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE que frequentam a disciplina de Práticas Empresariais desenvolvem experiência empresarial. Sob a orientação da professora Janielen Pissolatto Deliberal que ministra a disciplina os estudantes desenvolver a constituição de empresa, ou seja, abertura de empresa com definição de nome, produto, posicionamento no mercado e escolha de diretoria. O empreendimento deve ser conduzido por presidente, diretor de recursos humanos, diretor financeiro, diretor de marketing e diretor de produção.

Durante oito encontro os acadêmicos gerenciam a produção e comercialização dos produtos, sendo que cada acadêmico é um investidor, onde no final do semestre recebe a ação e os eventuais lucros. Para este semestre ficou definido que a empresa foi denominada como Alfajor De La Clase com o produto Alfajor. O acadêmico em Administração Tiago Alves dos Santos foi o escolhido como presidente da empresa. Os produtos podem ser verificados em perfil especial em rede social https://www.instagram.com/alfajordelaclase?r=nametag.

 De acordo com a professora Janielen Pissolatto Deliberal é uma nova metodologia de ensino na área de gestão, do aprender fazendo, de fazer com que os estudantes desenvolvam conhecimento, habilidades e atitudes fundamentais em um cenário empresarial.

03
02
01

Fotos: Divulgação

Categoria: