Notícias

Trabalho acadêmico auxilia entidade marauense

7

Durante dois meses acadêmicos dos Cursos de Administração e de Gestão de Recursos Humanos da FABE realizaram estudo para a criação do Departamento de Gestão de Pessoas para a Associação Beneficente São Francisco de Assis – ABESFA de Marau. Após reunião com equipe da entidade, dividido em grupos foram desenvolvidas atividades de diagnóstico dos processos.

Na noite desta quinta-feira, 04 de julho, no auditório do Prédio B, os acadêmicos apresentaram o relatório da Assessoria de Gestão de Pessoas, ao Presidente da ABESFA, Ronaldo Antônio Poletto, Coordenadora Geral, Tatiane Bissani e Administradora, Diana Magnabosco.

O documento sugeriu à entidade a implantação da descrição de cargos, salários e benefícios; proposta de organograma; programa de desenvolvimento, feedback e treinamento de pessoas; processo de recrutamento, seleção e integração das pessoas e manual do funcionário. Os estudantes por meio dos grupos em cada área fizeram a explanação do estudo que foi entregue para a ABESFA.

A atividade foi realizada na disciplina de Gestão de Pessoas, ministrada pelo Professor, Marlon Bissani Cucchi. Segundo ele, a experiência surpreendeu pela dedicação e resultado. Destacou que a atividades foi importante, pois a ABESFA pode aperfeiçoar mecanismos de gerenciamento das pessoas. Bem como, para os acadêmicos a iniciativa foi uma oportunidade de colocar em prática os processos estudados em sala de aula.

6
5
4-1
2-1
8

Fotos: Marlon Bissani Cucchi/ Colaboração

Categoria: