Estudantes acompanham atividade da Justiça do Trabalho

O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Marau também participa da Semana Nacional de Conciliação que iniciou na segunda-feira (27) e segue até a sexta-feira (31). No entanto, as pautas de mediação e conciliação em Marau aconteceu nesta terça-feira (28) com a realização de audiências. Por iniciativa da Juíza Titular do Trabalho, Marcela Casanova Arena, estudantes do curso de Direito da FABE foram convidados para acompanhar as audiências conduzidas pela magistrada e um servidor conciliador formado pela Escola Judicial.

Após, os estudantes puderam dialogar com a Juíza que ressaltou a importância da solução conciliatória dos conflitos. Marcela Casanova Arena afirmou que embora exista uma semana nacional de conciliação, a Justiça do Trabalho permanentemente oferece a possibilidade de acordo entre as partes envolvidas.  A magistrada integra o Núcleo Permanente de Métodos de Soluções de Disputas – NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, sendo que um dos objetivos é a aproximação com a comunidade, especialmente com a comunidade acadêmica.