Acadêmicas de Pedagogia realizam visita técnica

As acadêmicas do Curso de Pedagogia da FABE participaram na noite desta quarta-feira (24) de visita técnica a Escola de Ensino Médio SESI Benvenuto Moresco Bortolon de Marau. A iniciativa possibilitou as estudantes conhecer a estrutura física e as metodologias e práticas pedagógicas desenvolvidas por professores no ensino dos conteúdos regulares. Bem como, conhecer o projeto Economicidade que prevê redução de consumo de energia elétrica, água e papel.

Durante a visita as estudantes da FABE, estiveram com a turma na disciplina de matemática ministrada pela professora Andriele dos Santos que conta com o suporte da professora Josiane Melo que é interprete de Libras. O estabelecimento vinculado a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC/SESI e com apoio da Prefeitura de Marau atende exclusivamente alunos com deficiência na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Estão matriculados 55 estudantes com deficiências auditiva, física, intelectual e visual. As aulas acontecem nos turnos da tarde e noite, nas modalidades Alfabetização, 1ª etapa (1ª a 5ª Série/Fase) e 2ª etapa (6ª a 9ª Série/Fase).  De acordo com a Pedagoga Grasiela Bortolotti Isele que Supervisiona a - Educação Inclusiva, existem apenas duas escolas nesta modalidade no Brasil, ou seja, em Marau e outra em Videira – Santa Catarina.

Conforme a Professora da FABE, Silviani Teixeira Poma que ministra a Disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Inclusiva, a visita proporcionou aproximação da teoria com a prática. Segundo ela, o momento foi proveitoso pelo universo de informações que foram obtidas.