Notícias

Acadêmicos de Direito realizam júri simulado

1

Sob a coordenação do professor Rafael Copetti, acadêmicos de Direito da FABE participaram na noite desta sexta-feira (12) de Júri Simulado na Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito. De acordo com o professor Rafael Copetti a atividade prática de Júri é baseada na obra “O Caso dos Exploradores de Caverna” do professor de Harvard Law School e Jurista, Lon L. Fuller publicado em 1949 nos Estados Unidos  e em 1976, no Brasil.

A atividade em sala de aula criou cenário de júri com estudantes realizando funções de acusação, defesa e corpo de jurados. Desta forma, o momento de discussão e reflexão proporcionou avaliar as questões básicas da ciência jurídica, além de introduzir os acadêmicos no contexto de debate, análise e aplicação do Direito dentro da conjuntura social e complexa dos temas.

Para o professor Copetti, a obra emblemática norte americana permite criar conceitos importantes aos futuros operadores do Direito. Ele entende que a atividade prática torna mais atrativa a explanação do conteúdo acadêmico. Segundo ele, a iniciativa que trouxe resultados positivos no ano passado, permitiu repetir a ação com novo grupo de acadêmicos.

6
5
4
3
2

Categoria: