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Gestão Comercial

Coordenação

Ma. Adm. Janielen Pissolatto Deliberal

 

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo disponibilizar a sociedade gestores com conhecimentos e habilidades para reduzir os riscos ou controlar os resultados no campo dos negócios, através da construção de uma base sólida acadêmica e prática, no campo das ciências gerenciais e correlatas, com a flexibilidade intelectual que lhes permita ter sucesso num ambiente dinâmico de negócios.

 

Objetivos Específicos

a) Ter informações das frequentes transformações dos mercados e das organizações;
b) Formar profissionais com valores éticos e competências, que lhes conduza para uma gestão socioambiental responsável;
c) Promover a formação profissional e cidadã, com base nas exigências da sociedade;
d) Atender a demanda, oferecendo a sociedade profissional com modernos conceitos tecnológicos;
e) Incentivar a integração da instituição de ensino com as empresas;
f) Proporcionar aos acadêmicos o acesso às mais modernas técnicas de gestão;
g) Proporcionar o conhecimento de modelos de gestão no diagnóstico de vantagens e desvantagens para as organizações;
h) Conhecer princípios matemáticos para aplicação na área gerencial, trazendo condições de avaliação na gestão financeira das empresas;
i) Capacitar os acadêmicos na tomada de decisões estratégicas;
j) Incentivar a prática empreendedora, estimulando a iniciativa pessoal de cada acadêmico, através da criação de espaços para a prática profissionalizante;
k) Formar profissionais capazes de desenvolver ações mercadológicas, desde a criação de produtos e serviços até as condições necessárias para sua inserção no mercado e seus processos de comercialização;
l) Aplicar o processo de planejamento estratégico para as ações de marketing das organizações do varejo;
m) Saber utilizar as diversas formas de comunicação e informação, para gerenciar organizações;
n) Gerir as relações com fornecedores e clientes utilizando técnicas de negociação e de venda;
o) Utilizar as ferramentas de relacionamento como caminho para a manutenção do cliente;
p) Aplicar o processo de planejamento estratégico para as ações de marketing das organizações do varejo;
q) Analisar e avaliar os produtos e serviços ofertados no mercado de vendas, identificando as oportunidades e riscos existentes por tipo de operação mercadológica;
r) Desenvolver a capacidade de trabalhar ou liderar equipes; e
s) Oportunizar espaços para a prática profissional no sentido de aplicar conhecimentos obtidos durante o curso.

 

Perfil do Egresso

O egresso possui amplo espectro de atuação no planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. No fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final. Além de, ter capacidade de tomar decisões administrativas que aperfeiçoem o tempo dos executivos e melhorem o desempenho da empresa; ter facilidade de relacionamento com pessoas; ter iniciativa, ser criativo, proativo e espírito empreendedor e aprender a desenvolver trabalho em equipe.

 

Titulação

Tecnólogo em Gestão Comercial.

 

Duração

4 semestres.

 

Avaliação

O sistema de avaliação do processo ensino/aprendizagem se faz através de, no mínimo, três avaliações ao longo do semestre letivo, com base nos conteúdos desenvolvidos no respectivo período para aquelas disciplinas com 4 (quatro créditos) no semestre. Para as disciplinas com menos de 4 (quatro) créditos devem ser aplicados, no mínimo, 2 (dois) instrumentos de avaliação. O acadêmico que obtiver média semestral final igual ou superior a 7,0 (sete) será considerado “aprovado”. Para aquele acadêmico, cuja média semestral final ficar entre 4,0 (seis) e 6,9 (seis ponto nove), será aplicada uma prova final (exame), envolvendo todo o conteúdo semestral, cujo resultado será somado à média do semestre e dividido por 2. O acadêmico que alcançar média igual ou superior a 5,0 estará aprovado.

 

Recursos Disponíveis

A FABE é estruturada por dois prédios (A e B); 26 salas de aula; dois mini auditórios; dois laboratórios de informática; salas de aula equipadas com Datashow fixo; biblioteca com mais de 20.000 exemplares; sala de coordenação com duas ilhas de trabalho, na qual os docentes estão dispostos em formato colaborativo; um espaço moderno para convivência; sistema de arquivamento digital; duas salas de professores; salas de direção e coordenação administrativa.

 

Arquivos para download

 

 

Agenda da Fabe

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