fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Foto 1012

Na semana passada, acadêmicos do Curso de Agronegócio da FABE realizaram visita técnica na empresa Stara no município de Não-Me-Toque. A iniciativa do professor Julian Conterno Borges da Disciplina de Tecnologias Agropecuárias permitiu o contato produtivo de máquinas e equipamento agrícolas com uma das indústrias líder de mercado na agricultura de precisão.

Os estudantes percorreram a fábrica onde puderam conhecer a logística de produção, ou seja, corte da matéria-prima, montagem, soldagem, pintura e a aplicação do Índice de Qualidade. A visita possibilitou verificar a presença de ferramentas tecnológicas de robótica, eletrônicos e software em todo o processo de produção.

A indústria apresentou os projetos das novas tecnologias que estão sendo empregadas no sistema produtivo. A Stara além da matriz em Não-Me-Toque tem filiais em Carazinho e Santa Rosa. Para o professor Julian, as visitas técnicas oferecem relevantes subsídios na formação dos futuros profissionais.  Definiu que a viagem foi positiva, por acessar tamanho universo tecnológico.